sábado, 21 de fevereiro de 2009

Manual Completo 1 (Mapas)

fonte do site do game

MAPAS
A utilização dos mapas é bastante simples. Ao colocarmos o mouse sobre "mapas", vemos três links:
- Províncias;
- Política;
- Estratégia.
Aqui você vai aprender como usar e a importância de cada um deles.

1 - Mapa das províncias:

Ao clicar no mapa das províncias, um pop-up é carregado dentro do jogo. esse mapa mostra todas as suas províncias e algumas características delas. Todos os jogadores tem 25 províncias, divididas em 5 linhas e cinco colunas, sempre na mesma sequência:

1 2 3 4 5
6 7 8 9 10
11 12 13 14 15
16 17 18 19 20
21 22 23 24 25

Nesse mapa é possível verificar:
- Caso a província tenha sido pilhada nas últimas 168 horas, no mapa ela está cheia de cruzes e chamas;
- Caso a província tenha seu forte destruído, no mapa ele está em chamas (pegando fogo)
- A população da província é está representada uma pessoa (cada pessoa equivale a 10.000). Basta passar o mouse sobre a província para saber o número exato;
- O tipo de terreno de cada província é representado. Ao passar o mouse sobre o número da província é mostrado o nome do terreno (planícies, montes montanhas etc);
- Ao clicar na província, abre uma nova tela com informações mais detalhadas, tais como bônus de crescimento, ataque, defesa e produção, além de apresentar a eficiência da província.

Todos os jogadores iniciam o jogo apenas com a província 8 colonizada, em planícies. Porém, a configuração das outras províncias (tipos de terreno) é totalmente aleatória.

2 - Mapa político:

Na prática esse mapa não tem muita utilidade. Cada zoom do mapa mostra até 100 jogadores (os que tiverem mais pontos). É possível apenas ver suas bandeiras e, ao passar o mouse por sobre a bandeira, o nome do jogador irá aparecer no campo superior (à direita do mapa).
É possível procurar a localização de um jogador ou aliança (mostra todos os membros, ao máqximo de 100 por zoom) digitando o nome e clicando em Procurar.

3 - Mapa de estratégia:

Esse mapa, sim, é muito importante. Uma vez que você faça parte de uma aliança, é por aqui que devem ser decididos e coordenados os ataques. Caso você não faça parte de nenhuma aliança, o mapa não tem quase nenhuma utilidade. Mas, ainda assim, pode ser utilizado. Esse mapa funciona da seguinte forma:
Logo ao entrar no mapa, você verá algumas estrelas amarelas. Essas estrelas representam você e seus aliados, além de sua localização no "mundo". Isso significa que quanto mais longe uma "estrela" estiver da outra, mais deistantes estarão esse dois jogadores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário