sábado, 21 de fevereiro de 2009

Manual Completo 5 (Diplomacia)

Diplomacia

Não importa o quanto um jogador aparenta ser resistente, ele não sobreviverá no jogo sem alguma habilidade diplomática. Força bruta não é suficiente. Diplomacia é extensivamente aplicada no ImperiaOnline porque acreditamos ser um dos aspectos mais legais do jogo. O livre arbítrio na escolha do seu estilo (militar, econômico, ou ambos) requer algumas regras bem diplomáticas ao longo do jogo.

Formando uma aliança:

Um dos mais importantes aspectos da Diplomacia é a criação de Alianças. Todo jogador pode formar uma aliança, que ficará ativa assim que adquirir mais 4 membros. Isso é essencial porque uma aliança precisa de uma estrutura sólida e uma responsabilidade “política” de suas ações. Abaixo está descrito o que é importante saber a respeito de alianças:

Não há um botão para recrutar aliados. Você precisa convidá-los por mensagem dentro do jogo ou anunciar a sua aliança aqui no forum. Para juntar-se a uma aliança, basta ir em "Estatísticas" - "alianças", escolher uma que te agrade (ou que tenham te convidado) e clicar em "Juntar-se". Para que esteja, de fato, na aliança, é preciso que seja aceito pelo líder. Portanto, pergunte antes de clicar em juntar-se.

Para formar uma aliança, é necessário 5 pessoas. Esses 5 jogadores são os “Pais Fundadores” da Aliança. Eles recebem automaticamente o título de conselheiros, assumindo todas as responsabilidades desse posto. Cada um precisa ter mais de 150 pontos pra formar uma aliança. O fundador recebe o cargo de líder da aliança. Novos Conselheiros podem ser escolhidos apenas através da maioria simples (50% + 1) dos votos dos atuais Conselheiros – cada conselheiro vale 1 voto. Se um jogador sai ou é expulso da aliança, ele nunca mais pode voltar. Cada jogador só pode participar de uma aliança por vez, e no máximo 4 ao longo da Era. Se o jogador participar de 4 alianças, não poderá se juntar a uma 5ª. Para cancelar uma aliança, todos os membros devem sair dela.
Toda aliança tem um líder, que é também um Conselheiro. Um novo líder pode ser eleito, através da maioria dos votos dos conselheiros. Mas neste caso, o voto Conselheiro é contabilizado pelos seus pontos (ou seja, o jogador com mais pontos tem peso maior na hora de votar no novo líder). Cada eleição tem duração de 24 horas, e o voto aberto pode ser provocado por qualquer membro, a qualquer momento.

Líder:

Esse é o mais alto posto de uma aliança. Essa pessoa torna-se responsável pelo poder, crescimento e desenvolvimento da aliança. Junto com a satisfação moral, o Líder recebe bônus generosos que o ajudam a encarar a grande responsabilidade e os numerosos riscos.
• O líder tem todos os direitos e deveres de um Conselheiro (exceto pelo bônus, que é maior);
• O líder recebe 10% de bônus em sua produção;
• O líder recebe 10% de bônus em sua moral máxima;
• O líder é eleito pela maioria dos Conselheiros;
• O líder é responsável por manter a aliança aberta ou fechada para novos membros.

Conselheiro:

Conselheiros são as pessoas de confiança do líder e, normalmente, os mais poderosos do grupo. São responsáveis por ajudar o líder a conduzir a estratégia de vitória da aliança. Eles também têm acesso a todos os Relatórios militares da aliança. Essa informação é de suma importância para que a decisão das estratégias de batalhas seja coordenada. Conselheiros tem bônus de 5% da produção e da moral garantido.

Taxa de Aliança:

Cada aliança tem uma taxa para os membros. Essa taxa é necessária para os elevados custos burocráticos em se manter uma estrutura organizada como a da aliança. A taxa é calculada conforme a fórmula a seguir:

[1% + (0.1% para cada membro da aliança)]

Se a aliança possui 10 membros, a taxa será de 2% da produção (1% + 0.1%x10 = 2%).

Capitular:

Um jogador pode usar a opção Capitular para se defender de algum outro jogador. Você não pode atacar nem ser atacado por um jogador Capitulado a você (ou a quem você tenha Capitulado), a não ser que as alianças de ambos estejam em guerra entre si. Se você se Capitular de algum jogador, perderá 10% dos seus pontos militares.
A Capitulação dura 168 horas, durante a qual um jogador não pode atacar ao outro, e vice-versa, e pode ser reativada após esse período.

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